OBJETIVOS GERAIS DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Na Educação Infantil, busca-se a integração da criança por meio do desenvolvimento dos aspectos biológicos, psicológicos, intelectuais e socioculturais, preparando-a para a continuidade do processo educacional, em termos de Ensino Fundamental.

O Colégio Ágape, na Educação Infantil, tem como objetivo geral a educação e os cuidados básicos para o desenvolvimento das crianças.

A proposta pedagógica da escola está centrada em objetivos que propõem a criança que desenvolva as seguintes capacidades:

• Ser independente;

• Ter iniciativa;

• Resolver problemas;

• Ter segurança para expressar a sua opinião;

• Conviver em grupo, estabelecendo relações sociais;

• Ter atividades de cooperação social e responsabilidade;

• Desenvolver o pensamento lógico;

• Formar uma imagem positiva de si mesma;

• Ter interesse e curiosidade em relação à construção do conhecimento;

• Construir uma identidade progressiva da autonomia.

As atividades que visam o alcance desses objetivos enquadram-se em situações lúdicas, situações do cotidiano da escola (contextualizadas), jogos simbólicos, jogos de regra, jogos corporais, produções artísticas, entre outras.

Nessa faixa etária, frequentar a escola não significa somente aprender a se relacionar com sujeitos sociais diferentes, mas é, sobretudo, o início de um aprendizado de um papel que desempenhará durante sua vida estudantil. Nesse percurso, progressivamente, o aluno vai se apropriando dos conhecimentos fundamentais para viver em sociedade.

HORÁRIO:
Manhã: 07h - 11h