Notícias

Ensino Médio

  • 11
  • Abr

                                                                                        ENSINO MÉDIO

 

O trabalho pedagógico do Colégio Ágape, na etapa final da Educação Básica, tem como objetivo desenvolver no estudante habilidades e competências estabelecidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e dar continuidade ao processo de desenvolvimento da capacidade de aprender e aperfeiçoar o uso das linguagens como meio de constituição dos conhecimentos, de compreensão da realidade e de formação de atitudes e valores para a vida.

No Ensino Médio, os educandos ganham ainda mais protagonismo e autonomia no desenvolvimento de suas atividades, pois consolidam os referenciais científicos-tecnológicos,valorizando uma aproximação da teoria com a prática que favorece um pensamento crítico e a formação de cidadãos éticos. Além disso, durante essa etapa, os estudantes recebem orientação no sentido de desenvolver seu projeto de vida e fazer uma escolha profissional consciente.

 

Portanto, a Escola, conscientede que o Ensino Médio é uma fase significativa na vida do educando, reitera a sua responsabilidade e o seucompromisso com a educação por meio da implantação gradativa do Novo Ensino Médio, conforme a Base Nacional Comum Curricular (BNCC, 2018) e de acordo com documentos relevantes publicados pelo Ministério da Educação.

 

Em 2021, a Escola implantou oNovo Ensino Médio compondo a grade curricular da turma do 1º ano,do qual destaca alguns pontos relevantes relacionados a seguir:

 

    • Carga horária da Formação Geral e aprofundamento dos conhecimentos;
    • Promoção do protagonismo juvenil e da formação de jovens mais autônomos e comprometidos socialmente;
    • Inclusão de projetos e atividades práticas e significativas;
    • Organização por áreas do conhecimento envolvendo as disciplinas (projetos integradores);
    • Ensino conectado às tecnologias;
    • Novas disciplinas: Comunicação (Itinerário de Língua Portuguesa); Educação Financeira (Disciplina Eletiva da Matemática) e Projeto de Vida.

 

Atenciosamente,

Colégio Ágape.

 

 


Comentários

Busca

Categoria

Outras Notícias